Siga-nos

ESPORTS

FFWS: Garena cancela mundial de Free Fire que acontecia em novembro

O mundial acontecia 2 anos após a realização do evento no Brasil que teve o Corinthians como campeão.

imagem/divulgação: Garena

Uma notícia pegou muitos de surpresa, especialmente os jogadores profissionais de Free Fire que sonham em jogar um mundial e representar o Brasil fora do país.

A Garena por meio do Free Fire eSports, emitiu um comunicado mundial oficial informando o cancelamento do Free Fire World Series ou seja o mundial do jogo.

O mundial do Free Fire que era previsto para novembro foi cancelado devido a pandemia de Covid-19 que ainda se alastra pelo mundo. Muitos brasileiros receberam a notícia da pior forma já que esperavam ver sua equipe disputando fora do país e trazendo o título mundial.

O último mundial ocorreu em maio em Singapura, o mesmo teve a presença das equipes brasileiras Fluxo e LOUD e como campeã a equipe Phoenix Force da Tailândia.

Mesmo não sendo aberto ao público, o mundial em Singapura foi realizado em um momento muito delicado da pandemia onde o mundo registrava altos indicis de contaminação. Mesmo com a vacinação avançada a Garena decidiu por a saúde de todos em primeiro lugar, veja a nota da empresa.

“A Garena comunica que não realizará o próximo Free Fire World Series (FFWS), agendado para novembro de 2021, por conta do desenvolvimento da pandemia de COVID-19. Todas as opções possíveis para a realização deste campeonato foram consideradas e a Garena tomou a difícil decisão de cancelar o evento para preservar a saúde e a segurança da comunidade do Free Fire”

Mais em ESPORTS