Siga-nos

LBFF

LBFF 6: Garena suspende técnico da NitroxxT10

Comunicado - imagem/reprodução: FFeSports

A Garena por meio de seu site oficial de eSports anunciou uma nota de suspensão para o coach da equipe NitroxxT10 que disputa a série A da Liga Brasileira de Free Fire. Eduardo “Kroata” foi suspenso após conspirar juntamente com AndréTV ex-CEO da Alt Gamers.

Ambos foram suspensos, porém Kroata até o fim de 2021, já AndréTV permanece banido de qualquer time ou campeonato oficial da Garena. A empresa aplicou as punições após investigações que ocorreram durante o split passado na série B.

Oque aconteceu?

A Garena que analisou durante o período do acontecimento até ter a confirmação das infrações. Ambos os técnicos das equipes (Alt Gamers e New xGaming) teriam conspirado para enganar, sabotar ou obter vantagem diante das outras equipes da competição.

“Participantes que conspirarem com outras pessoas, seja com outros participantes ou pessoas de fora da competição, com o intuito de enganar, trapacear ou ganhar qualquer tipo de vantagem, serão penalizados, podendo chegar à desclassificação da competição.”

Apesar das organizações da Alt Gamers e New xGaming terem seus nomes envolvidos na polemica, ficou comprovado que os jogadores da e os responsáveis de amba não possuem vínculo com o ocorrido, com exceção de André ex-técnico da Alt Gamers.

“O Sr. André está suspenso por tempo indeterminado e não poderá ser inscrito na LBFF, assim como não pode ter qualquer tipo de vínculo com equipes da Liga Brasileira de Free Fire (sejam das Séries A, B ou C) ou em campeonatos apoiados oficialmente pela Garena. Caso seja detectado qualquer vínculo, a equipe e seus membros serão também suspensos da competição por tempo indeterminado. O técnico Kroata está suspenso até o final da Temporada 2021 e não poderá ser inscrito em nenhuma equipe de nenhuma Série da LBFF. Ao final da Temporada 2021 os Oficiais da Liga avaliarão se o técnico está apto a retornar para a Liga”. – finalizou o comunicado.

A NitroxxT10 não se pronunciou sobre um novo substituto, já que o Kroata não poderá ter vínculo com a equipe e nenhum time da série A, B e C até estar apto em uma nova análise.

Mais em LBFF