Siga-nos

HISTÓRICO

Los Grandes: equipe com histórico longo, mas nunca disputou título

Com longo histórico, a Los Grandes nunca chegou a disputar títulos em finais de campeonatos oficiais do Free Fire.

Los Grandes: equipe com histórico longo, mas nunca disputou título
Imagem/Redação

Quando se fala de equipes tradicionais no cenário de Free Fire, a Los Grandes é uma das primeiras que vem à mente. Mas, apesar de sua história no jogo, a equipe sofre, pois, a mesma nunca chegou a disputar um título em campeonatos oficiais da Garena.

Em uma breve matéria mostraremos os resultados da Los Grandes nos principais campeonatos que a mesma disputou. A equipe tem um longo histórico marcado por um rebaixamento na Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 3 e sua volta após uma final conturbada para retornar a elite.

Histórico: Los Grandes

A Los Grandes entra no Free Fire na Pro League 3, a equipe era uma novidade no competitivo, já que outras já estavam se consolidando no cenário. Nas qualificatórias do principal campeonato em 2019, a mesma não conseguiu se classificar para a grande final ficando na 8ª posição do grupo C.

Substituindo a Pro League, a LBFF 1 se tornava então o principal campeonato do competitivo de Free Fire. A Los Grandes firmava uma parceria com a Black Dragons para disputar o split, formando-se assim de BD Los Grandes. Apesar de sua maestria e história a equipe ocupou a 7ª posição na grande final que teve a Team Liquid como campeã.

A C.O.P.A Free Fire chega pra substituir a LBFF 2, e a Los Grandes estava lá, desta vez com a parceria da BD Los Grandes encerrada. A equipe se fazia presente em mais uma final, porém não conseguiu mostrar seu jogo e acabou ficando na 7ª posição no campeonato em que teve a Black Dragons como vitoriosa.

A Liga Brasileira de Free Fire retornava em sua terceira etapa e a partir daí a Los Grandes dava início à o processo de rebaixamento. Com desempenho inferior desde sua estreia no competitivo, a equipe não conseguia mostrar seu jogo ficando na última colocação da tabela, especificamente na 18ª. De mãos dadas com a Kabum eSports, a Los Grandes descia para série B da competição.

Série B

Na série B, a Los Grandes conseguiu sua classificação para a grande final em primeiro lugar do grupo B. Na final a equipe mostrou seu jogo e ficou na 6ª posição, porem garantiu a vaga na zona de acesso. No acesso a mesma garantiu o último lugar (4º) que garantia o retorno a série A da LBFF 5.

Elite: retorno

Com seu retorno à elite do Free Fire, a Los Grandes buscava uma evolução para se manter na série A. Na LBFF 5, a equipe conseguiu a classificação para a final, porem ficando na 11ª posição. Mas, pensando pelo lado bom a mesma garantiu a permanência na elite.

Chegando no ultimo split da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF 6), A Los Grandes mais uma vez garantiu a sua passagem para final, apesar de sofrer nas classificatórias. A equipe que reformulou seu elenco chegava como uma das propostas na competição que aconteceu de forma presencial. Com nove quedas a Los Grandes mostrou um jogo raso e pouco satisfatório para a torcida que esperava a garra da “onda laranja”. Tendo B4 eSports como campeã, a laranjinha do cenário ficou mais uma vez na 7ª colocação.

Siga-nos

Twitter

Instagram

Facebook

YouTube

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

Mais em HISTÓRICO

pt_BR