NOTÍCIAS

LBFF: INTZ se pronuncia sobre irregularidades na zona de acesso; equipe pede esclarecimentos da Garena

Em nota oficial, INTZ cobra esclarecimentos da Garena sobre as irregularidades na zona de acesso.

Imagem/Divulgação/INTZ

Após as últimas polêmicas envolvendo o cenário competitivo de Free Fire na série B, diversas organizações estão se posicionado a respeito do sistema ilegal de telamento na zona de acesso da Liga Brasileira de Free Fire (4 e 5).

A INTZ, organização renomada no cenário de eSports eletrônicos. Além de atuar no Free Fire a mesma é presente em outros jogos como League Of Legends, CSGO e Valorant. Em nota oficial, a equipe frisou o seu rebaixamento que aconteceu na LBFF 5 no grupo de acesso.

Veja a nota oficial da INTZ:

“A INTZ acredita na modalidade Free Fire desde o seu início como um esporte eletrônico. A organização está presente no cenário competitivo desde a primeira edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), investindo em atletas, estrutura e equipe técnica, revelando talentos e profissionalizando o cenário.

O Free Fire está posicionado como Tier 1 de prioridade em nosso leque de modalidades, recebendo os investimentos necessários para o seu pleno desenvolvimento.

A organização não possui histórico de rebaixamento durante os 7 anos de sua história. Esse acontecimento inédito aconteceu apenas neste ano, o que não diminuiu o valor que o clube deposita em seu trabalho na modalidade.

O fato mais desapontador foi a descoberta de que um clube que competiu contra a INTZ na Série de Acesso da LBFF 5 possuía informações privilegiadas, indo de encontro ao fair play que é esperado de todos os times e da Liga.

Profissionalismo e responsabilidade são pilares para a construção de um cenário competitivo atraente e sólido no Brasil e no mundo, principalmente no Free Fire, que vem se destacando ano após ano na categoria mobile.

Diante disso, acreditando em todo o histórico de competência e integridade da Garena, aguardamos um posicionamento oficial da empresa que faça jus ao tamanho do ocorrido.” – Destacou a INTZ.

A organização intrépida pede esclarecimentos da Garena sobre os escândalos que pode ter tirado o sonho de diversos jogadores e equipes que disputaram o acesso. Desde a descoberta, a empresa não se pronunciou para o público que espera ansiosamente por esse momento, já que a segundo AndréTV, a mesma sabia de todas as irregularidades.