
A Garena pegou a comunidade de surpresa com o comunicado de suspensão do jogador da LOUD, William Moura, atual campeão da Liga Brasileira de Free Fire. Nesta segunda-feira (25) a empresa anunciou a decisão através do seu site oficial.
Segundo informações divulgadas pela proprietária do Free Fire, o Will, jogador da LOUD, está fora do mundial de Free Fire que acontece em maio. Ainda no comunicado, a empresa disse que o ‘player’ também não poderá jogar a próxima etapa da Liga Brasileira.
No site é possível observar que o motivo da punição foi o compartilhamento indevido de sua conta no Free Fire, que conforme as regras do torneio é proibida. Informações chegaram aos oficiais da liga informando que o jogador da LOUD teve sua conta banida por infringir os termos de usos do jogo, em observações mais profundas foram constatadas infrações e compartilhamento de contas.
Apesar disso, os resultados da Liga Brasileira de Free Fire não foram afetados, já que ocorreu fora do ambiente competitivo. A Garena ainda informou que as equipes foram orientadas, que caso algum jogador tivesse sua conta banida ele seria punido por pelo menos uma etapa da liga.
